Tudo começou na 9ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Caxias do Sul - RS, quando quatro jovens integrantes do grupo de louvor da igreja resolveu usar o rock como forma de adorar a Deus e resgatar almas para Ele.
A banda começou com Roger Hoffmann no vocal, Dowglas Waskievicz na guitarra e backvocal, Tiago Benites no baixo e Diogo Santos na bateria. Eles já tocavam a alguns anos juntos e tinham bastante entrosamento, eram muito mais do que companheiros de banda, mas verdadeiros irmãos. Tendo os mesmos gostos musical,foi fácil de escolher os primeiros covers!
A escolha do nome da banda foi algo curioso, porque não surgiram diversas sugestões, foi levantado a idéia "FIGHT INSIDE" (Luta Interior) diante do grupo, a banda foi unânime diante do nome, e ele foi colocado diante de Deus. No outro dia, tiveram a confirmação de Deus, através de uma pregação de seu pastor durante a pregação, que teve como tema "Luta Interior".
(da esquerda para a direita) Diogo Santos, Roger Hoffmann, Douglas Waskievicz & Tiago Benites.
Mais tarde, juntou-se ao grupo mais um integrante: Douglas Cavalheiro, que passou a dividir as guitarras com Dowglas Waskievicz.
Douglas Cavalheiro (canto direito)
Em 2010, Douglas Cavalheiro sai da banda por motivos pessoais, e é imediatamente substituído por um amigo da banda: o guitarrista Daniel Puziski.
Em agosto, um dia antes de uma apresentação, o vocalista Roger fica doente, e então, para não queimar com o compromisso, o guitarrista Dowglas a princípio provisóriamente, assume o vocal.
No outro fim de semana, seguiu-se o mesmo repertório com as mesmas funções: Roger na guitarra e Dowglas no vocal.
Em setembro, Roger deixa a banda para se dedicar ao grupo de louvor da Igreja Batista Nacional, onde congregava desde o final de 2009. Na mesma semana, Tiago decide dar um tempo fora da banda, por não conseguir conciliar seus horários, devido ao seu trabalho.
Com apenas 3 integrantes, Dowglas assume o vocal e a banda começa desde o "zero".
Neste momento eles iniciam um projeto, com começo de composições e novos covers, com um som mais pesado e mais agressivo.
No final do mês de setembro, entra na banda um amigo que a banda tinha conhecido há um mÊs atrás em um evento: Eliseu Velho Monteiro, conhecido como "Kyd". Ele assume a guitarra base e trás um "corpo" para o som da banda com o teclado.
Após terminar o ano com baixista convidado, a banda conta com o retorno de Tiago Benites no baixo no início de 2011.
Em agosto, a banda participou de um evento na cidade de Flores da Cunha, onde conheceu o guitarrista Lucas de Barros de Lima. Após algumas conversas, ele fez teste com a banda e estreou como membro oficial da banda em setembro.
No final do ano, com o começo de uma nova fase para a banda, saindo da cidade de Caxias e região, a banda desce a serra e começa a ser convidada para tocar em festivais na região de Porto Alegre-RS.
Devido a falta de disponibilidade para as viagens, o guitarrista Daniel Puziski sai da banda e passa a se dedicar seu tempo à aulas de guitarra e ao grupo de louvor de sua igreja (Igreja Missionária).
Daniel Puziski gravou o single "Chega de Sofrer" e fez participação na gravação da música "Nada Temos".
Atualmente a banda é formada por:
Dowglas Waskievicz - Vocal
Lucas de Barros de Lima - Guitarra
Diogo Santos - Bateria & Backvocal
Eliseu "Kyd" - Teclado & Guitarra Base
Tiago Benites - Contrabaixo
No momento a banda está finalizando seu EP Demo intitulado "LUTA INTERIOR", e jah entraram na fase de composição e produção do seu primeiro álbum oficial com Dead Marshall, do produtor Dave Deville, produtor musical e guitarrista da banda Deathnologic.
Em 2012 a banda também ganhou um reforço muito importante, o designer gráfico Alex Andre Santin, que vem desenvolvendo o logo e símbolo da banda.
Novos Horizontes